A Desperta é uma Escola de Espiritualidade Feminina, que apoia as mulheres que desejam acompanhar uma filosofia não religiosa que a auxilie em seu desenvolvimento pessoal, e empoderamento espiritual e social, estando à serviço do Profundo Feminino para a construção da nova consciência e da Nova Terra.
Na história da humanidade, a força feminina foi violentada de todas as formas e seus saberes quase aniquilados. Com isso a mulher já não consegue mais reconhecer seus atributos e poderes pessoais, lhe causando em última análise, baixíssima autoestima e doenças energéticas-psicoemocionais.
A Escola Desperta promove encontros, vivências, grupos de estudos e jornadas terapêuticas de diversas linguagens para fomentar este reencontro através da compreensão de um Feminino Consciente, espiritual e que portanto, alimenta nossas almas e nossas identidades, com o objetivo de reconstruir a alma da mulher de todas as suas feridas ocultas e dolorosas, mascaradas de “mulher guerreira”.
É preciso uma grande rede de apoio para dar suporte integral às mulheres, para que se reencontrem com suas essências para viverem suas verdades e desejos sem medos, julgamentos ou cobranças.
Assim falamos de uma reabilitação interna vindo da filosofia que realoca a força feminina primordial ao lado da masculina, como forças complementares e não opostas, para comunhão e equilíbrio destas forças natas de todos os seres, e principalmente em todas mulheres.
Aqui respondemos ao chamado da “Deusa” ou nomeie como desejar, e entendemos que o tal retorno da Deusa é a Nova da Espiritualidade Feminina que reconhece e renova da energia feminina, para que através dessa força ou energia, com seus conhecimentos, ancestralidade, místicas e ideais, conquistemos auto responsabilidade espiritual sem conexões religiosas e com isso, darmos fim à renúncia do feminino.
E para além disso, esta espiritualidade compreende que a criação feminina está em tudo e que por isso, é necessário reverenciar e honrar essa potência em nosso dia a dia. E exercitar o seu feminino consciente ativa esta energia, levando à expansão de consciência e de sua força pessoal.
Desta forma, o despertar da sua Deusa interior é perceber que você pode ser quem se é, ou quem quiser ser; criando nossas possibilidades de vida realmente livre, autêntica e feliz, transformando-se também em um agente de transformação no ambiente em que estiver inserida.
Entendendo que assim colocamos a espiritualidade na prática, o Feminino Consciente ativo, sabendo que sua ação e sua energia reverberam no mundo.